1: 2: 3: 4: 5: 6: 7: 8: 9:

quarta-feira, 29 de maio de 2019

701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária

Se foi preciso alguma fé para inserir o 809U-10 Cidade Universitária - Metrô Barra Funda na minha vida, o 701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária entrou na minha vida porque, por algum motivo, ele sempre estava por ali. De acordo com o aplicativo Moovit ele passa em intervalos de 20 minutos - uma eternidade no peculiar vórtice de espaço/tempo do ponto de ônibus - mas por algum motivo nossos caminhos sempre se cruzavam. A cada vez que um dos circulares passava lotado e sequer parava no ponto, na sequência vinha um 701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária e eu pensava: putz, por que não ele?

701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária era o melhor amigo da mocinha de comédia romântica (eu), aquele cara legal que está sempre ali, observando calado enquanto ela se ferra dando moral pra algum otário (8012-10 Cidade Universitária - Metrô Butantã).

"Você tá nessa, rejeitada/Caçando paixão/E eu com a cara mais lavada digo/Por que não?"
(Foto: Rogério da Silva Pereira, do portal Ônibus Brasil)
Eis que um dia, cansada de me humilhar num circular lotado, fiz uma breve pesquisa e descobri que, embora não fosse até o Metrô Butantã, o 701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária passava pela Avenida Vital Brasil e parava a dois quarteirões do metrô. Na época eu não tinha direito ao BUSP, então não fazia diferença qual ônibus eu pegaria pra sair da faculdade, era tudo R$4,30 - na época R$3,80 (sdds). Também não estava com pressa, o que depois descobri que também é um fator importante ao se considerar essa linha.

Para descer no metrô, o ponto fica em frente a uma agência do Banco do Brasil, uma boa referência se você é idiota igual eu e sempre desce no lugar errado.

Partindo da ECA até sair da universidade, o 701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária faz um trajeto bem mais longo que os circulares - nunca cronometrei, mas deve ser algo em torno de 15 minutos. Foi pela janela dele que conheci pontos turísticos como o Hospital Universitário e o Instituto Butantan. Para quem quer socializar e dar um close com uma galera das ciências biológicas pode ser uma boa opção, mas se o objetivo é chegar rápido no metrô é melhor repensar.

A rota do 701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária abrange também alguns pontos interessantes de São Paulo: ele passa pela Teodoro Sampaio, para no finalzinho da Paulista, desce pelo corredor da Consolação até o centro, e é possível chegar até a rodoviária do Tietê com ele. Esse percurso até a Paulista costuma demorar uma hora mais ou menos e definitivamente existem jeitos mais rápidos de chegar lá saindo da USP, mas se não estou com pressa - ou quero um tempo sossegado pra ler ou ouvir uns podcasts, so far away - escolho o 701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária por uma questão de conforto e comodidade.

"Se não tem nada pra depois, por que não eu?"
(Foto: Rodrigo M. Correia, do portal Ônibus Brasil)
Na ECA pego o 701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária praticamente vazio, o que sempre é divertido porque o modelo é articulado e, portanto, muito mais espaçoso que os ônibus comuns. Ele também tem ar condicionado e costuma proporcionar uma viagem bem agradável, mesmo quando enche de gente à medida que avança na rota. O fato de ser articulado também dá alguma privacidade para quem senta mais ao fundo, o que faz do 701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária uma boa opção para dates.

Recentemente perguntei no Twitter qual ônibus as pessoas escolheriam para ter um date e ignorei o 701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária na minha resposta. Hoje, no entanto, tal e qual uma mocinha de comédia romântica que olha para o melhor amigo e se pergunta como foi capaz de ignorá-lo por tanto tempo, acho que o 701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária é a resposta mais correta e deixo a sugestão aos jovens universitários. Se a coisa engrenar, dá pra descer no centro, pegar um cineminha ou tomar um café.

Ainda não tive a oportunidade de ter um date no 701U-10 Metrô Santana - Cidade Universitária, mas certa feita, durante o longo percurso que ele faz até chegar no metrô, tive tempo de ler vários horóscopos diferentes e quando cheguei na plataforma sentido Luz criei coragem pra chamar o menino que eu gostava pra sair. Por que não eu?

7/10

2 comentários:

  1. Sem contar que praticar surf na articulação do onibus pode ser um ótimo quebra-gelo

    ResponderExcluir
  2. eu tive um crush em um cara que pegava ônibus comigo do metro ate meu bairro. depois de um tempo descobri q ele trabalhava na mesma região q eu trabalhava. ficou 1 ano a gente se olhando e nada, HAHAHA


    ah, uma coisa, eu n sei se essa fonte ta dando uma leitura boa pros leitores, pra mim ficou um pouco ruim pra ler. bjs

    ResponderExcluir